Seguindo caminho devastador causado pelo furacão Sandy através do Caribe, até o Atlântico e na costa leste dos Estados Unidos, centenas de comunidades estão com necessidade de socorro imediato e de frente para o grande desafio da reconstrução. No esforço para ajudar, Architecture for Humanity e o American Institute of Architects (AIA) estão mobilizando suas equipes para prestar assistência imediata e planejar os esforços de reconstrução a longo prazo. Profissionais voluntários de projeto e construção de ambas as organizações vão trabalhar em conjunto para ajudar as famílias, escolas, instalações de saúde, pequenas empresas e o governo local serem reconstruídos nos próximos dias e semanas. No entanto, o alívio e reconstrução não podem acontecer sem o seu apoio. Saiba como você pode ajudar, após o intervalo.
“Nova York e Nova Jersey é onde começamos e estamos comprometidos em oferecer nossos serviços e apoio às comunidades afetadas pelo furacão Sandy”, disse o co-fundador Cameron Sinclair, “Nós não queremos apenas ajudar a construir de volta a linha costeira, mas criar comunidades mais resistentes que possam resistir a catástrofes futuras “.
Profissionais que desejam ser voluntários na região devem entrar em contato com: volunteers@architectureforhumanity.org
Para ajudar comunidades na sua reconstrução e aprender como você pode se envolver, por favor visite: Architecture for Humanity
Outras maneiras que você pode ajudar, independente de sua localização:
- A American Red Cross está aceitando doações para ajuda humanitária para o furacão Sandy.
- Feeding America está se mobilizando para fornecer alimentos e abastecimento de água de emergência para os afetados pelo furacão Sandy.
- O Lower East Side Recovers é um site que permite às pessoas a solicitar e oferecer assistência após o furacão Sandy.
- A Educational Alliance está aceitando doações de emergência para ajudar a socorrer a zona leste de Manhattan.
Siga @AIA_Resilence para as últimas atualizações.
UPDATE: Architecture for Humanity lançou seu plano de cinco pontos para a reconstrução – mais detalhes aqui.
Imagem providenciada por Talk Radio News Service, via Flickr Creative Commons.